Os torcedores de Fortaleza e Fluminense já estão ansiosos pelos próximos desafios de seus times do coração no Campeonato Brasileiro de 2025, a competição que define o planejamento da temporada de todas as equipes que disputam a elite do futebol nacional. Mas, afinal, o que o Leão pode esperar do Cruzmaltino de Fernando Diniz na nona rodada da Série A?
Setorista do Vasco projeta jogo contra Fortaleza pela 9ª rodada da Série A

O Sou Fortaleza entrou em contato com Alvaro Tallarico, setorista do Vasco da Gama, e o questionou sobre o que o Tricolor do Pici pode esperar do clube carioca na nona rodada do Brasileirão 2025. Além disso, o jornalista também analisou o momento atual do Gigante da Colina e destacou as suas expectativas para a estreia do técnico Fernando Diniz em São Januário.

“O Vasco chega para a nona rodada do Brasileirão muito pressionado por uma sequência negativa com nove jogos sem vitórias na temporada. A equipe tenta se reencontrar dentro de casa, onde não joga desde a vitória contra o Sport, em abril. A já saudosa última vitória até aqui. A grande novidade é a estreia de Fernando Diniz em São Januário. Em pouco tempo, ele já trouxe mudanças visíveis no estilo de jogo, com marcação mais alta, posse de bola e movimentação ofensiva, como já visto na derrota para o Lanús, apesar do revés“, declarou Alvaro Tallarico.
Atualmente, o Fortaleza ocupa o 11º lugar na tabela de classificação da Série A, com 10 pontos conquistados até o fim da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O Vasco, por sua vez, é o 17º colocado, com sete pontos somados.
Para além da vantagem no histórico de jogos entre os clubes, o Vasco da Gama também conta com uma invencibilidade histórica ao seu favor. O Cruzmaltino jamais foi derrotado pelo Tricolor do Pici em seus domínios. “El Profe” Vojvoda, portanto, tem a missão de quebrar um tabu histórico na nona rodada do Brasileirão 2025.
“O elenco ainda busca confiança e estabilidade emocional, pontos que o próprio Diniz destacou como prioritários. Com Coutinho sendo tratado como cérebro e uma estratégia que vai além dos cruzamentos para Vegetti, a expectativa é de uma equipe mais organizada e competitiva. O Fortaleza pode esperar um Vasco motivado, mas ainda em fase de ajustes, tentando fazer do Caldeirão um ponto de virada na temporada. O tabu do Fortaleza nunca ter vencido em São Janu é um alento e a torcida vascaína está animada para atuar como 12° jogador“, completou o setorista do Vasco.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.