Entre mais baixos do que altos na sétima temporada consecutiva do Fortaleza na elite do futebol nacional, Juan Pablo Vojvoda fez as pazes com o torcedor tricolor após um mês de abril desastroso e segue trabalhando para manter as atuações de alto nível nos próximos desafios que estão por vir em 2025. A verdade é que não faltam créditos para o argentino no comando do Laion e não é por acaso: mesmo em má fase, o homem já “derrubou” dois treinadores na atual edição da Série A.
Vojvoda é o maior treinador da história do Fortaleza

Mano Menezes, ex-Fluminense, e Fábio Matias, ex-Juventude, foram “vítimas” de Vojvoda na atual temporada e não é nenhuma novidade que técnicos sejam demitidos após derrotas para o Fortaleza. Diversos treinadores já experienciaram o “fim da linha” depois de enfrentar “El Profe” e não poderia ser diferente, já que é um dos profissionais com trabalhos mais longevos da Série A, ficando atrás apenas de Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras.

Gostem ou não, os feitos e conquistas de Vojvoda no Fortaleza são inquestionáveis. O argentino levou o Tricolor do Pici a níveis nunca alcançados antes, mostrando toda a sua competitividade contra gigantes do futebol brasileiro e do continente, como River Plate-ARG e Boca Juniors-ARG. É preciso desfrutar da era mais vitoriosa da existência do clube e entender que grande parte disso é fruto do trabalho do “véi teimoso” que tanto cornetam. Naturalmente, isso não isenta o treinador do Leão das críticas e ele certamente sabe que ainda tem muito a provar em 2025.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.