A tão sonhada classificação do Fortaleza às oitavas de final da Libertadores 2025 não veio na noite da última terça-feira, 13, quando a equipe tricolor empatou em 0 a 0 com o Atlético Bucaramanga-COL, na Arena Castelão, em jogo decisivo válido penúltima rodada da fase de grupos do torneio internacional. O Laion insistiu até o fim, mas não conseguiu tirar o zero do marcador diante do clube colombiano.
Fortaleza e Bucaramanga empatam sem gols na Arena Castelão

Fortaleza e Bucaramanga protagonizaram um confronto de alta intensidade no Castelão, mas pouca eficiência. Com mais volume de jogo e mais uma atuação segura da defesa, a equipe tricolor tomou para si a responsabilidade de propor as ações ofensivas e ameaçou constantemente a defesa dos Leopardos, criando as melhores oportunidades de perigo à meta adversária. Após o intervalo, o Leão se lançou ainda mais ao ataque em busca da vitória, melhorou com as alterações promovidas por Vojvoda, mas acabou desperdiçando chances claras para abrir o placar.
Escalação do Fortaleza: João Ricardo; Mancuso, Kuscevic, Mancha e Bruno Pacheco; Rossetto, Sasha e Martínez; Breno Lopes, Marinho e Deyverson.
Escalação do Atlético Bucaramanga: Quintana; Gutierrez, Romaña, Henao e Hinestroza; Castro e Chavez; Castañedo, Sambueza e Londoño; Pons.

Após o empate com o Atlético Bucaramanga, o Fortaleza volta a focar totalmente em mais um importante compromisso pelo Brasileirão 2025. No próximo sábado, 17, às 18h30 (horário de Brasília), o Leão irá visitar a equipe do Vasco do recém-contratado técnico Fernando Diniz, em São Januário, no Rio de Janeiro, em busca da primeira vitória como visitante na elite do futebol nacional.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.