Entre altos e baixos em suas duas passagens pelo Fortaleza, o atacante Renato Kayzer chegou ao Vitória há mais de um mês, mas ainda não fez a sua estreia pelo Leão da Barra em virtude de mais um problema físico. Contratado pelo clube baiano para ser a grande referência do setor ofensivo de Thiago Carpini, o camisa 79 vem gerando cada vez mais expectativas na torcida pelo seu primeiro jogo como titular.
Setorista do Vitória avalia chegada de Renato Kayzer após saída do Fortaleza

O Sou Fortaleza entrou em contato com Nadson Barbosa, setorista do Vitória, e o questionou sobre a chegada do ex-atacante do Tricolor do Pici ao Colossal. O jornalista revelou bastidores da transferência do jogador de 29 anos e também detalhou a expectativa da torcida pela sua estreia na Série A.
“Kayzer passou longe de ser a primeira opção da diretoria do Vitória, que pagou pela sua própria incompetência no mercado. O camisa 79 só foi contratado porque era o último dia da janela de transferências e, se não fosse ele, não seria mais ninguém. Após mais de um mês que foi oficializado, finalmente ele vai estrear, neste sábado, contra o Vasco, no Barradão, porém, ainda não está 100% e nem deve ser titular por conta disso. Se dependesse de mim, seria“, afirmou Nadson Barbosa.

No dia 2 de abril, o Vitória oficializou o acordo com o Fortaleza e desembolsou R$ 5 milhões para adquirir 50% dos direitos econômicos de Renato Kayzer até março de 2027. O Leão do Pici ainda mantém 10% dos direitos econômicos do centroavante e pode voltar a lucrar com uma futura venda.
“O torcedor deposita muita esperança no jogador, não especificamente por seu histórico, mas pelo fato das nossas opções para a posição (Janderson, Carlinhos e Fabri) estarem quase “matando” todos de raiva por conta dos inúmeros gols perdidos“, completou Nadson Barbosa.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.