Considerando o nível do aversário e da competição, é possível dizer que o Fortaleza fez o seu melhor jogo da temporada contra o Colo-Colo-CHI, válido pela quarta rodada da Libertadores 2025. Seria esta a “virada de chave” tão aguardada pela torcida tricolor? O técnico Juan Pablo Vojvoda tem o desafio de manter este nível de atuação para a sequência decisiva da temporada e, não só pode, como deve utilizar o time que goleou “El Cacique” por 4 a 0 como base.
Fortaleza atropelou o Colo-Colo com uma atuação de elite na Libertadores

Com exceção da goleada por 7 a 0 sobre o Cariri, pelo Estadual, mas, aqui, é preciso levar em consideração a fragilidade do adversário, as duas outras convincentes vitórias do Fortaleza em 2025 foram sobre o Fluminense, pela Série A, e Sport, pelo Nordestão, mas nenhum destas chega perto do domínio que o Leão exerceu sobre o Colo-Colo na Libertadores. Este parece ser o caminho e este que vos escreve acredita que a onzena que derrotou o gigante do futebol chileno deve ser a grande referência de Vojvoda para os próximos desafios que estão por vir na temporada.

Pacheco e Rossetto precisam ter mais minutos em campo e, se estiverem aptos fisicamente e focados taticamente, têm que ser titulares do Fortaleza. Na zaga, Gustavo Mancha e Kuscevic, atuando juntos em uma linha de quatro, entregam muito ao time, mas precisam adquirir cada vez mais entrosamento. Trabalho para Vojvoda. Pochettino, Lucero e Pol Fernández, por outro lado, precisam elevar o nível da disputa por espaço entre os onze inciais a cada jogo disputado. Ademais, uma coisa é certa: ninguém “desaprendeu” a jogar futebol e o torcedor pode finalmente esperar por dias melhores.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.