Sou Fortaleza
fortaleza-calebe
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC.

OPINIÃO: O declínio do camisa 10

Depois de encerrar 2024 em baixa no Fortaleza pelo alto número de jogos em que desfalcou a equipe de Juan Pablo Vojvoda por lesões, Calebe iniciou a temporada tendo muito o que provar. No entanto, o camisa 10 ainda não justificou a confiança, a paciência e os recursos do clube em sua recuperação e vive momento complicado em sua passagem pelo Pici.

Calebe tem muito o que provar pelo Fortaleza em 2025

Foto: Thiago Gadelha/SVM.

Antes considerado um dos principais nomes do Fortaleza com um futebol dinâmico, objetivo e de alta intensidade, Calebe ainda não se encontrou dentro de campo desde o início da temporada. O declíno técnico do camisa 10 é refletido em seus números: o meia ainda não possui gols ou assistências pelo Leão em 17 partidas disputadas em 2025. Até mesmo Kervin Andrade, com dez jogos a menos, já balançou as redes adversárias uma vez.

Fortaleza
Foto: Getty Images.

É mais do que necessário ressaltar que não é somente Calebe que está deixando a desejar no Fortaleza de 2025. O funcionamento coletivo do Laion ainda não encontrou a consistência ideal para se manter competitivo entre os protagonistas da Série A, mesmo que isso passe diretamente pela falta de criatividade dos meias de articulação do clube nordestino. Ao torcedor tricolor, resta apenas depositar a fé na recuperação do futebol do camisa 10, que já mostrou, mais de uma vez, toda a sua qualidade dentro das quatro linhas.

fortaleza-calebe
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.