O empate entre Sport e Fortaleza na Ilha do Retiro, em jogo válido pela sexta rodada da Série A, segue repercutindo nos bastidores do futebol brasileiro. Após o polêmico gol invalidado de Yago Pikachu, o Leão do Pici está prestes a manifestar oficialmente a sua insatisfação contra as decisões da arbitragem do clássico nordestino para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Sport e Fortaleza empatam sem gols na Ilha do Retiro

O Fortaleza anunciou, nesta segunda-feira, 28, que irá encaminhar uma representação formal à CBF por conta da polêmica decisão da arbitragem em não validar o possível gol de Pikachu durante a partida contra o Sport. O CEO do Tricolor do Pici, Marcelo Paz, será o responsável pela ação oficial do clube.

“O Fortaleza entende que erros podem acontecer dentro de uma partida de futebol, tanto por parte dos jogadores, comissões técnicas e arbitragem, afinal, são seres humanos e estão sujeitos ao erro. Porém, quando nos apoiamos na tecnologia do VAR para que situações de jogo sejam esclarecidas, não podemos aceitar a interpretação errônea de um lance claro que daria vantagem ao Fortaleza em um jogo muito importante e em um momento crucial para a equipe“, diz trecho da nota oficial do Leão do Pici.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.