Sou Fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

OPINIÃO: Não faltou coragem ao Fortaleza

Apesar da derrota e dos erros pontuais cometidos, o Fortaleza que entrou em campo diante do Palmeiras na noite do último domingo, 20, não deixou nada a desejar. Nem mesmo a falta de confiança dos jogadores e torcida foram um obstáculo para que o Leão apresentasse um futebol de alto nível contra uma das melhores equipes do continente.

Fortaleza não se intimidou diante do Palmeiras

Foto: Mateus Lotif/FEC.

O primeiro tempo foi bastante equilibrado, Fortaleza e Palmeiras não produziram tanto volume de jogo ofensivo, mas geraram perigo em suas chegadas ao ataque e houve oportunidades dos dois lados para abrir o placar antes do gol marcado pelo clube paulista no último lance do etapa inicial. Apesar de suas limitações, o Tricolor mostrou coragem ao avançar as suas linhas frequentemente e não desistiu de tentar pressionar o Verdão em nenhum momento.

Foto: Samuel Setúbal/O POVO.

O Palmeiras de Abel Ferreira, porém, não perdoa. Depois de abrir o placar em um lance polênico de bola parada, precisou de apenas uma finalização no segundo tempo para ampliar e segurar o resultado a todo custo. O Fortaleza, por sua vez, apresentou melhorias quando abdicou do 3-5-2 e descontou com gol de Deyverson. Para além do pênalti desperdiçado por Lucero e do resultado, o desempenho coletivo do Leão foi elogiável: exerceu pressão durante toda a etapa final e deixou o campo derrotado por detalhes.

vojvoda-fortaleza
Foto: Mateus Lotif/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.