Sou Fortaleza

Após vitória na Copa do Nordeste, Fortaleza quebra tabu histórico na competição

Na tarde do último sábado, 3, o Fortaleza recebeu a equipe do Bahia na Arena Castelão. Com gols de Matheus Jussa e David, o time treinado por Enderson Moreira triunfou sobre os baianos por 2 a 1 e garantiu classificação antecipada para a próxima fase da Copa do Nordeste.

Além de assegurar sua classificação antecipada para o mata-mata e se isolar na liderança do grupo B, o Leão do Pici quebrou um importante tabu: essa foi a primeira vitória do Fortaleza diante do Bahia em jogos válidos pela Copa do Nordeste. Ao todo, foram 12 jogos, com 8 vitórias do clube baiano, 3 empates, tendo até uma goleada de 7 a 1 no histórico. O primeiro duelo foi no Nordestão de 1998.

Com a quebra de tabu e vitória importante, os jogadores do Fortaleza foram elogiados pelo técnico Enderson Moreira após o jogo. O comandante tricolor ressaltou a organização tática dos seus jogadores dentro das quatro linhas e disse que estava feliz com o resultado e desempenho.

 “A equipe estava bem organizada, bem montada, teve uma proposta clara de buscar o resultado e criamos as principais oportunidades de gol. Marcamos bem, sem dá chances ao Bahia. Eu, particularmente, fico feliz pois eles souberam lhe dar com o adversário”, comentou.