O Fortaleza não conseguiu alcançar um dos seus principais objetivos traçados para a sétima temporada consecutiva do clube na elite do futebol brasileiro: o título estadual de 2025. Para além de amargar o 47º título do rival, Ceará, o Leão também teve que se “contentar” com a premiação concedida pela Federação Cearense de Futebol (FCF) para o vice-campeão do “Manjadinho”.
Fortaleza ficou com o vice-campeonato estadual em 2025

O Fortaleza lutou e instiu até o fim, mas não conseguiu conquistar o seu 47º título estadual e a premiação “generosa” da FCF para o campeão do Campeonato Cearense 2025. O Leão deixou de embolsar R$ 350 mil ao ser derrotado por 2 a 1 pelo rival, Ceará, no placar agregado da grande final do “Manjadinho“. Vice-campeão, o Tricolor garantiu “apenas” R$ 150 mil para os cofres do Pici.

Após o fim do Estadual, o Fortaleza terá que “virar a chave” o mais rápido possível se quiser voltar a fazer o os olhos de seus torcedores brilharem na disputa das quatro importantes competições que disputa ou irá disputar em 2025. Grandes desafios ainda estão por vir na campanha do Laion na Copa do Nordeste, Série A, Libertadores e Copa do Brasil.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.