O árbitro Rafael Klein, que apitou a final do Campeonato Cearense entre Ceará e Fortaleza no sábado (22), relatou na súmula que o assistente Alex Ang Ribeiro foi atingido por um chinelo arremessado da arquibancada ocupada por torcedores alvinegros.

O episódio ocorreu aos 22 minutos do primeiro tempo, quando Marinho foi cobrar um escanteio próximo ao setor. Segundo Klein, o atacante, que já atuou pelo Ceará, também foi alvo de “bolas de papel, chinelo e garrafa com líquido”, sendo hostilizado pelos torcedores.
“Informo que aos 22 minutos e 47 minutos do primeiro tempo, em decorrência de, no momento da cobrança de um tiro de canto, objetos foram arremessados no campo vindo da direção da torcida mandante (bolas de papel, chinelo e garrafa com líquido), onde um chinelo atingiu as costas do assistente 2 Alex Ang Ribeiro, sendo necessário a paralisação da partida e a solicitação de reforço policial”, escreveu o árbitro Fifa no documento.
Fortaleza em 2025
O Leão ainda disputa quatro competições na temporada: Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.