Novas cenas lamentáveis de racismo foram presenciadas na noite da última quinta-feira, 6, quando Luighi, jovem atacante do Palmeiras, foi alvo de atos racistas em jogo contra o Cerro Porteño-PAR, válido pela Libertadores Sub-20. O Fortaleza não hesitou em se manifestar oficialmente em defesa do jogador e declarou seu repúdio ao crime cometido no Paraguai.
Fortaleza repudia ato racista e declara apoio a Luighi, atacante do Palmeiras

“Luighi é exemplo de coragem e de luta! Toda nossa solidariedade ao atleta que, passado os anos, é mais uma vítima de racismo no meio do futebol. Que todos os envolvidos sejam punidos e se tornem exemplos. Racismo é crime! Chega de impunidade! Muita força, Luighi“, declarou o Fortaleza Esporte Clube em suas redes sociais.
O atacante Luighi foi alvo de cusparadas, xingamentos e atos racistas de “torcedores” do Cerro Porteño durante a partida. Um dos criminosos chegou a imitar um macaco na direção do jogador, que deixou o campo em lágrimas. A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, garantiu que irá demandar o fim da participação do clube paraguaio no torneio, enquanto a CONMEBOL, por sua vez, ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.
“É sério isso? Fizeram racismo comigo. Até quando? O que fizeram comigo foi crime. Você vai perguntar sobre o jogo mesmo? A Conmebol vai fazer o que sobre isso? Você não ia perguntar sobre isso, né? Fizeram um crime comigo. Aqui é formação, a gente tá aprendendo aqui”, afirmou Luighi, aos prantos, em entrevista concedida após o final do jogo entre Palmeiras e Cerro Porteño.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.