A estreia do Fortaleza no Campeonato Cearense 2025 não foi exatamente aquilo que se esperava. Para além dos três pontos conquistados sobre a equipe do Horizonte, o primeiro jogo do Leão pelo Estadual ficou marcado negativamente por mais um episódio de violência entre as duas principais torcidas organizadas do clube. As cenas lamentáveis observadas no Albertão acabaram prejudicando diretamente o Tricolor do Pici.
Fortaleza poderá contar com torcida na semifinal do Campeonato Cearense

De acordo com informações do Diário do Nordeste, o Fortaleza conseguiu o efeito suspensivo sobre a punição que havia recebido do TJDF-CE e, portanto, poderá contar novamente com a presença de sua torcida na semifinal do “Manjadinho“. A decisão foi tomada nesta terça-feira, 18, e a multa de R$ 30 mil aplicada ao Leão também foi vetada.
O Fortaleza já havia anunciado publicamente que iria recorrer após ter sido notificado pelo TJDF-CE sobre a possível perda de dois mandos de campo na reta decisiva do Campeonato Cearense. De acordo com a nota oficial divulgada pelo clube nordestino, a decisão foi considerada “arbitrária” pela diretoria tricolor.
Ainda em janeiro, o Fortaleza anunciou oficialmente o rompimento de qualquer relação com a TUF e a JGT, as duas maiores torcidas organizadas do Tricolor do Pici, por tempo indeterminado. A decisão foi coletiva, unânime, e a resposta imediata do Laion para mais um tumulto causado pelas associações.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.