Sou Fortaleza
leo-porto-fortaleza
Foto: João Moura.

OPINIÃO: Um desabafo sobre a vergonhosa eliminação do Fortaleza na Copinha 2025

Entre as melhores equipes da última edição do Campeonato Brasileiro Sub-20, o Fortaleza iniciou a sua campanha na Copinha 2025 sob grande expectativas. No entanto, a equipe comandada pelo técnico Léo Porto acabou sentindo a falta de três de seus principais destaques, Gustavo Mancha, Lucca Prior e Kauê Canela, e se despediu precocemente da competição na terceira fase.

Fortaleza se despediu da Copinha 2025 na 3ª fase da competição

Foto: Miguel Schincariol/IFC.

No entanto, para além de fatores táticos e apesar dos destaques positivos de algumas das jovens promessas da base, a participação do Fortaleza na Copa São Paulo de Futebol Júnior foi “manchada” após o apito final da segunda derrota para o Ituano-SP. Independente das decisões questionáveis da arbitragem, é inadmissível e vergonhosa a conduta de alguns atletas e, principalmente, da comissão técnica.

Seu filho da p*** arromb***, você acabou com o jogo, não vai sair do sub-20, filho da p***“, disparou o goleiro Luizão, que também arremessou um copo de água contra os árbitros após a derrota para o Ituano.

O gol estava impedido e não foi pênalti, seu bando de arromb***, acabaram com um trabalho“, completou o zagueiro Tony Lucas.

Seu filho da p***, você acabou com o jogo seu arromb***. Com escudo da polícia na frente é fácil, sai daí e vem pra porrada“, exclamou o técnico Léo Porto.


Você é horrível desgra****, nós temos família, seu filho da p***, você acabou com o nosso trabalho“, disse o auxiliar técnico Otávio Bagiotto.

Todos os envolvidos nas cenas lamentáveis vistas após o fim do jogo foram expulsos e tiveram que ser contidos pela Polícia Militar, que chegou, inclusive, a utilizar da força física para afastá-los do trio de arbitragem. Um clube que se consolidou entre os protagonistas da Série A com campanhas e feitos históricos e que se tornou referência no futebol nordestino não pode aceitar tamanha barbaridade em suas categorias de base.

A frustração de jovens atletas é natural após derrotas ou eliminações “dramáticas”. O que não pode existir é a falta de maturidade e profissionalismo de membros da comissão técnica que deveriam servir de exemplo no processo de construção de caráter dos futuros jogadores profissionais do Fortaleza Esporte Clube. Um verdadeiro vexame daqueles que representam a torcida tricolor em rede nacional.

Foto: João Moura/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!