Para a surpresa de inúmeros torcedores do Fortaleza que o criticavam, Júnior Santos deixou o Pici para se consagrar como um dos principais jogadores da América do Sul com a camisa do Botafogo. Campeão e artilheiro da Libertadores 2024, a saída do atacante do clube nordestino ainda “atormenta” o CEO do Leão, Marcelo Paz.
Marcelo Paz abre o jogo sobre saída de Júnior Santos do Fortaleza
“Ele foi criticado desde que se ventilou a possibilidade dele vir (para o Fortaleza). Ele já deu entrevista se defendendo e ainda chorou na coletiva. Ele já tinha sido tão criticado, na verdade, não só ele como também a diretoria, que chegou numa situação dificílima. Não tinha ambiente e é claro que isso tem relação com o desempenho dele. Ele dizia para gente ‘eu sou vaiado no aquecimento e o Botafogo me quer de volta, me ligam toda hora, falam que vou ser titular’. Me dói isso. Até hoje eu tenho essa dor porque eu sabia que ele era um grande jogador, eu falava isso dentro do clube“, revelou Marcelo Paz, em entrevista concedida ao Jornal O POVO.
A curta segunda passagem de Júnior Santos pelo Fortaleza ficou marcada por poucas oportunidades na equipe titular e quase nenhuma confiança mútua. Na época, o então técnico do Botafogo, Luis Castro, solicitou a contratação do atacante à diretoria do clube carioca por uma compensação financeira ínfima. Desde então, o jogador de 30 anos segue apresentando futebol de alto nível e encerrou a temporada histórica do Glorioso como a grande artilheiro da equipe que também levantou o título nacional de 2024.
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.