Desde que assumiu o comando técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda segue fazendo história e já levou a equipe tricolor à três participações seguidas na Libertadores, feito inédito em todos os 106 anos de existência do clube nordestino. Após o fim da 35ª rodada da Série A, o Leão viu as chances do tão sonhado título nacional diminuírem consideravalmente.
Fortaleza se distancia da briga pelo título do Brasileirão 2024
De acordo com o mais recente levantamento realizado pelo portal Infobola, para além da vaga garantida na Libertadores 2025, o Fortaleza ainda possui chances matemáticas de conquistar o título da Série A em 2024, mesmo que sejam mínimas.
O estudo apontou que o Tricolor do Pici ainda tem 1% de chances de título no Brasileirão 2024 após o empate com o Flamengo no Castelão. Após o fim da 35ª rodada, portanto, o Fortaleza segue atrás apenas de Palmeiras (21%) e Botafogo (78%). Para além da disputa pela taça da Série A, o grande objetivo do Leão na reta final da temporada é garantir a sua vaga direta na fase de grupos da principal competição da CONMEBOL.
Como o Flamengo já está garantido na próxima edição da Libertadores como campeão da Copa do Brasil, enquanto o clube carioca estiver entre os quatro primeiros colocados da Série A, as faixas classificatórias para o maior torneio de futebol da América do Sul passarão a ser G5 para vaga na fase de grupos e G7 para as etapas preliminares. Caso o Rubro-Negro fique em quinto ou sexto lugar no Brasileirão, apenas o contexto do G7 será aplicado.
Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.