Sou Fortaleza

OPINIÃO: Chegou a sua vez, Martínez

Foto: João Moura.

Após uma temporada de alto nível pelo América-MG, Emmanuel Martínez chegou ao Fortaleza com status de grande contratação. O argentino herdou a camisa 8 de Caio Alexandre e se tornou mais uma alternativa de peso para o meio-campo de Juan Pablo Vojvoda, com inúmeros torcedores cravando a sua vaga no time titular. Apesar das expectativas, o meia de 30 anos segue buscando “mostrar a que veio” no Leão.

Martínez pode ser o grande “reforço” do Fortaleza na reta final da Série A

Fortaleza
Foto: Marta Negreiros/SVM.

É quase inquestionável que a concorrência no meio-campo do Fortaleza é dura, além de ser o setor da equipe que mais vezes sofre rotatividade nas escalações de Vojvoda. Martínez, porém, possui todas as características que o treinador argentino precisa de um jogador para atuar ali, mas, apesar de ter feito bons jogos pelo Laion, ainda teve uma daquelas atuações que faz os olhos dos torcedores brilharem.

Agora, na reta decisiva do Brasileirão 2024, o Fortaleza está prestes a fazer história e conquistar a melhor campanha de sua história na era de pontos corridos do certame. Em meio à queda de rendimento da equipe tricolor nas últimas rodadas, Martínez vem ganhando cada vez mais espaço e até mesmo serviu assistência à Marinho no empate com o Atlético-MG. Qualidade não falta ao camisa 8, mas chegou o momento do meia argentino justificar o alto investimento feito pelo clube em sua contratação dentro das quatro linhas.

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.