Sou Fortaleza

Membro da diretoria justifica saída de Paulão: “Pedida salarial desproporcional”

No último domingo, 14, o zagueiro Paulão utilizou as redes sociais para comunicar a torcida sua decisão junto à diretoria do Fortaleza Esporte Clube. Na mensagem, o zagueiro revelou que está de saída do Leão após tentar negociar sua renovação de contrato por dois anos, mas não obteve sucesso nas tratativas. Agora, o defensor fica livre no mercado para acertar com qualquer clube.

Diante da saída do atleta, o novo diretor de futebol do Fortaleza, Alex Santiago, participou do programa Futebol do Povo nesta segunda-feira, 15. Na oportunidade, o dirigente comentou sobre o tema e explicou o motivo da não renovação do experiente jogador com o Leão do Pici.

“O Paulão é um atleta de 35 anos, de uma posição específica no mercado cuja a preferência orçamentária não é a prioritária. Fez uma pedida salarial absolutamente desproporcional em relação ao mercado”, disse.

Paulão, por sua vez, escreveu em seu post de despedida que não exigiu nenhum valor inviável ao clube tricolor. O zagueiro vestiu a camisa do Fortaleza em 61 jogos e marcou três gols. Ele foi campeão Cearense e peça importante no time em 2019 e 2020.

“Todo profissional gosta de ser valorizado e em nenhum momento solicitei algo inviável ao clube ou busquei ser um peso financeiro desproporcional ao Fortaleza. Nego todas as informações referentes a valores que foram divulgadas durante esse tempo de negociação”, escreveu.