Entre os grandes destaques do Fortaleza na final da Copa Sul-Americana 2023, João Ricardo concedeu entrevista exclusiva ao Diário do Nordeste nos últimos dias e revelou bastidores inéditos do histórico vice-campeonato do Fortaleza na última temporada, quando a equipe tricolor foi derrotada pela LDU-EQU nos pênaltis.
João Ricardo abre o jogo sobre final entre Fortaleza e LDU

“Gerou uma frustração sim, se disser que não, vou estar mentindo. Mas futebol é assim, né? É difícil pegar dois pênaltis em uma decisão, em uma final, e você sair derrotado gera frustração. Mas não adianta lamentar, não adianta se frustrar, a gente tem que virar a página, erguer a cabeça, seguir trabalhando, porque se a gente se lamentar muito pelo passado, podemos perder o presente. Então, me preparo para o presente e sigo”, afirmou João Ricardo.
Em uma final marcada por bastante equilíbrio entre as equipes em Punta Del Este, o Fortaleza até abriu o placar com “El Gato” Lucero, no início do segundo tempo, mas cedeu o empate minutos depois, quando a LDU deixou tudo igual com Alzugaray, levando a decisão para a disputa de pênaltis após prorrogação. João Ricardo até defendeu duas cobranças, mas não foi o suficiente. Por 4 a 3, o clube equatoriano se consagrou campeão da Sul-Americana 2023.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.








