É bem verdade que, pelo contexto do segundo tempo do jogo, é como se o Fortaleza tivesse saído no lucro noite da última quarta-feira, 16, quando empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG na Arena Castelão. Entretanto, diante de um Galo bastante desfalcado e sem seus principais jogadores, a vitória era o único resultado aceitável na 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fortaleza fica apenas no empate com Atlético-MG no Castelão

É inquestionável que as expulsões de Tinga e Marinho influenciaram diretamente no desempenho do Fortaleza contra o Atlético-MG, mas o Laion não impôs o domínio esperado jogando em casa, principalmente se levarmos em consideração que o Galo utilizou uma equipe alternativa no Castelão. E se o clube mineiro contasse com todos os seus principais destaques em campo? É um questionamento razoável e feito por muitos torcedores após o final da partida.
“El Jefe” Vojvoda segue encontrando dificuldades para extrair o melhor de sua equipe nestes últimos compromissos decisivos do Fortaleza pelo Brasileirão 2024. Apesar do empate com o Atlético-MG, o Tricolor do Pici se manteve na terceira colocação da Série A, com 56 pontos, mas é necessário “virar a chave” o quanto antes, ligar o alerta no Pici e, sobretudo, assumir a responsabilidade de conquistar a maior campanha de um nordestino na era de pontos corridos da elite do futebol nacional.

Leia mais:
Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!
A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.