Sou Fortaleza

Caso Lucero: Imbróglio entre Fortaleza e Colo-Colo na Justiça tem novas informações “vazadas”

lucero-fortaleza
Foto: Icon Sport.

Mais de um ano depois da polêmica transferência de Juan Martín Lucero para o Fortaleza, o Colo-Colo-CHI ainda busca algum tipo de punição para o Leão e o atacante argentino, alegando irregularidades na abordagem do clube nordestino durante as negociações. O Cacique levou a situação à Corte Arbitral do Esporte (CAS) e segue aguardando por um veredito oficial.

Fortaleza e Colo-Colo não chegaram em acordo financeiro pelo fim do “Caso Lucero”

Fortaleza
Foto: Mateus Lotif.

De acordo com novas informações exclusivas do Jornal O POVO, o “Caso Lucero” segue em andamento na CAS, conforme afirmou a própria Corte. O Fortaleza havia tentado firmar um acordo financeiro pelo fim do imbróglio na Justiça, mas tudo indica que os clubes não encontraram um consenso, mesmo que seus dirigentes não tenham declarado nada oficialmente e se esquivado do assunto em entrevistas.

A expectativa nos bastidores do Fortaleza desde o anúncio do encaminhamento do processo do Colo-Colo é de que nenhum tipo de punição grave seja aplicada. O CEO do LeãoMarcelo Paz, e o atual presidente, Alex Santiago, já se pronunciaram a respeito da situação e os discursos de ambos sempre garantiram a tranquilidade da diretoria em relação ao caso. Ainda segundo a apuração, não há qualquer previsão para um desfecho.

Apesar do interesse do Boca Juniors-ARG, o Fortaleza anunciou oficialmente a renovação contratual de “El GatoLucero até dezembro de 2027. O antigo vínculo do artilheiro do Leão era válido até o final da temporada, mas o clube considera o camisa 9 peça fundamental para o sistema ofensivo do técnico Juan Pablo Vojvoda.

Fortaleza
Foto: Kid Júnior/SVM.

Quer receber novidades do Fortaleza no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!