Sou Fortaleza

Executivo de futebol, Bruno Costa abre o jogo sobre situação de Calebe no Fortaleza: “Ele sofre”

Foto: Mateus Lotif/FEC.

Fora de ação desde a 11ª rodada da Série A, Calebe segue trabalhando para retornar aos gramados em alto nível. Após o fim do seu protocolo de fortalecimento muscular, o meia está cada vez mais próximo de voltar a vestir a camisa vermelha, azul e branca. Em entrevista ao Jornal O POVO, Bruno Costa, executivo de futebol do Fortaleza, revelou bastidores inéditos sobre a preparação do jogador de 24 anos.

Bruno Costa revela bastidores do “drama” de Calebe no Fortaleza

fortaleza-calebe
Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC.

O Calebe, tecnicamente, é muito diferenciado. Ele foi fundamental para o Fortaleza para o pentacampeonato no ano passado, mas a gente não joga essa responsabilidade para o Calebe, a torcida não deve jogar essa responsabilidade para o Calebe. Ele é um ser humano formidável. Ele sofre mais do que todo mundo por não poder estar dentro de campo ajudando“, afirmou Bruno Costa.

Bruno Costa chegou ao Fortaleza após passagens por funções internas na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e um extenso currículo na Major League Soccer (MLS), o principal campeonato de futebol dos Estados Unidos. O executivo de futebol assinou contrato de três anos com o clube nordestino e vem participando ativamente das decisões executivas do Leão do Pici. Sobre Calebe, o dirigente defendeu um retorno “livre de pressão”.

O processo com o Calebe tem sido um processo de paciência, de respeito, entendendo o momento do Calebe também. Quando ele voltar, com certeza vai estar nas suas melhores condições, sem pressão interna e ele não deveria ter essa pressão externa“, completou Bruno Costa.

Bruno Costa Fortaleza
Foto: Vinícius Palheta/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!