Sou Fortaleza

CEO do Fortaleza, Paz solta o verbo sobre fair play financeiro no Brasil: “De onde vem esse dinheiro?”

paz-fortaleza
Foto: Jornal O POVO.

Após a consolidação das SAF como modelo de gestão no Brasil, o mercado de transferências passou por uma grande inflação em todas as transações à nível nacional e internacional. Por meio de recente entrevista exclusiva concedida ao Diário do Nordeste, o CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, revelou suas impressões sobre a aplicação do fair play financeiro na Série A.

Paz questiona fair play financeiro e defende “limite de gastos” no Brasil

paz-fortaleza
Foto: Global Football Management.

É estranho quando um clube, por exemplo, gasta em contratações mais do que o seu próprio orçamento. De onde vem esse dinheiro? Como é que isso foi contabilizado? Passou pelo conselho do clube? Sei que hoje existem clubes associativos, os clubes de SAF que são donos, e por vezes o dono aporta. E mesmo assim, na minha opinião, tem que ter um limite de controle para que a disputa esportiva seja mais justa”, declarou Marcelo Paz.

Considerado referência de gestão e de equilíbrio nas contas no futebol brasileiro, o Fortaleza se transformou em SAF em setembro de 2023 e caminha para ter novos parceiros no futuro. No entanto, ao contrário de clubes como Vasco, Botafogo e Bahia, o Leão preferiu não se expor à investimentos externos inicialmente, adotando cautela em seus “primeiros passos” como Sociedade Anônima de Futebol.

Foto: Igor Mendes/FEC.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!