Sou Fortaleza

OPINIÃO: Eros Mancuso e o novo patamar do Fortaleza

Imagem: ASCOM FEC.

O Fortaleza mostrou mais uma vez que não está para brincadeiras quando o assunto é planejamento. Apesar do vice-campeonato estadual e a da precoce eliminação na Copa do Brasil, o Leão de Juan Pablo Vojvoda vem fazendo grandes campanhas na Série A e Sul-Americana e com um elenco montado para entregar o mais alto nível na disputa de ambas competições. E, agora, conta com mais um reforço de peso para sua lateral direita.

Mancuso está fechado com o Fortaleza até 2028

Imagem: ASCOM FEC.

Tinga, o capitão, ídolo e referência do setor defensivo do Fortaleza que se cuide: Eros Mancuso já chegou no Pici e promete não dar vida fácil ao camisa 2 na saudável disputa pela titularidade na equipe comandada por “El JefeVojvoda.

O ex-jogador do Estudiantes-ARG era considerado um dos principais laterais do Campeonato Argentino e não foi à toa que a grande maioria dos torcedores do clube argentino lamentaram a sua saída, mesmo que tenha sido devidamente compensada pelos valores milionários desembolsados pelo Fortaleza para contar com Mancuso em 2024.

Eros Mancuso chega ao Fortaleza para suprir a única carência do grupo atual, já que Dudu claramente não conseguiu conquistar a confiança de Vojvoda. A contratação do lateral-direito argentino não somente eleva o patamar do Leão em sua sexta temporada seguida na elite do futebol nacional, mas também consolida a grande estratégia de ter mais de uma opção de qualidade para cada posição do elenco, ideal para um treinador que não costuma definir titulares absolutos.

Foto: FOTOBAIRES/Olé.

Quer receber novidades do Tricolor de Aço no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo EXCLUSIVO para notícias do Leão!

A opinião de um artigo assinado não reflete necessariamente a opinião do site, é o ponto de vista exclusivo do autor que elaborou o artigo.