Faltando apenas duas rodadas para o término do Campeonato Brasileiro Série A 2020, o Fortaleza continua na luta contra o rebaixamento. Apesar de ter quatro pontos de vantagem para o primeiro clube da zona da degola, o Vasco com 37 pontos, o Leão do Pici ainda não está livre, matematicamente, da Série B 2021. Com isso, atletas experientes, como o volante Juninho, podem ser importantes nessa reta final.
Nesta quinta-feira, 18, o volante Juninho concedeu entrevista coletiva no Centro de Excelência Alcides Santos. Na ocasião, o camisa 5 tricolor comentou sobre a preparação do elenco para a próxima partida do Leão e também disse que o confronto será difícil.
“Sem dúvida nenhuma, a gente vem se preparando todos os dias. Desde que o professor Enderson chegou aqui, ele têm passado a metodologia de trabalho dele e nós vamos pegando aos poucos. Fizemos partidas boas e ruins, então, procuramos esse equilíbrio. Sabemos que será um jogo difícil, mas a gente tem confiança e sabe que se fizermos tudo que o Enderson tem pedido para a gente, temos grandes chances de conquistar nosso objetivo”, disse.
O jogo entre Fortaleza e Bahia, válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2020, está marcado para ter início às 21h deste sábado, 20. Porém, por conta do novo decreto feito pelo Governo do Estado, a partida não tem horário definido. A equipe cearense precisa apenas de uma vitória simples para garantir sua vaga na Série A de 2021.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.