Para fugir da zona de rebaixamento, o Fortaleza terá um desafio gigante nesse domingo (31). A equipe tricolor viaja até Belo Horizonte-MG, onde no Estádio Mineirão enfrenta a equipe do Atlético-MG, às 17h, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa, no momento, a 17ª posição da competição, com 35 pontos.
Para esse duelo diante do Galo, o time não contará com o técnico Enderson Moreira, diagnosticado recentemente com Covid-19. No lugar dele, o auxiliar fixo, Leonardo Porto, comandará o time no Mineirão. Por jogar dentro casa, é natural que o clube de mineiro imponha seu estilo de jogo, afinal, é uma característica dos times de Jorge Sampaoli. Contudo, em diversos momentos, o Atlético já se mostrou fraco defensivamente, possuindo dois zagueiros lentos (Rever e Junior Alonso), dois laterais que vão ao ataque (Guga e Arana) e um volante muito exposto, que é Jair.
A partir disso, o tricolor pode explorar justamente essa deficiência na defesa. Se optar por Tinga e Carlinhos, o Fortaleza terá uma grande chance de explorar as laterais, que não recompõe de maneira correta. Além disso, pelo meio, a velocidade de David e Osvaldo pode ser um grande trunfo.
Com Romarinho, Paulão, Bruno Melo, Roger Carvalho e Juninho de fora, o time que deve ir à campo será: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Vazquez; David, Osvaldo e Wellington Paulista.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.