Na noite da última quinta-feira (28), o Bahia enfrentou o Corinthians na Arena Fonte Nova, e venceu por 2 a 1. Esse triunfo do tricolor baiano atrapalhou a vida do Fortaleza na tabela de classificação. Isso porquê, com a vitória, o Bahia ultrapassou o Leão e empurrou o time cearense para a zona de rebaixamento, além do que, igualou o número de jogos.
Antes da partida, a situação era a seguinte: o Fortaleza estava na 16ª posição com 35 pontos e 32 jogos completos. O Bahia, atrás, possuía 32 pontos, mas com um jogo a menos. Ao vencer o Corinthians, o time baiano empurrou o Fortaleza para a zona da degola e igualou o número de partidas.
Diante dessa situação, a pressão sobre o Fortaleza aumentar. O time enfrentará o Atlético-MG nesse domingo (31) e não terá vida fácil. Além disso, terá, pelo menos, quatro desfalques: Romarinho, Max Walef, Roger Carvalho e Juninho. Desses, apenas o volante não é por lesão, e sim, por suspensão ao ter sido expulso.
Com isso, o Fortaleza deverá ir à campo com: Felipe Alves; Tinga, Quintero, Jackson e Carlinhos; Felipe, Ronald e Vazquez; David, Osvaldo e Wellington Paulista.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.