Nesse domingo (31), o Fortaleza irá enfrentar a equipe do Atlético-MG, no Estádio Mineirão, às 17h. O jogo será válido pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas vésperas da partida, o zagueiro Jackson concedeu entrevista coletiva na tarde desta quinta-feira (28), após treinamento.
Diante dos mineiros, o tricolor não terá Enderson Moreira à beira do campo. O treinador foi infectado pela covid-19. Jackson comentou sobre a ausência do técnico: “Vai ser um jogo difícil. Sabemos da dificuldade. Se fosse outro time, a gente encararia o jogo do mesmo jeito. Tem que ser assim do início ao final. Até agora, eu não sei nem se vou jogar. Enderson está passando por momento difícil. Ele e comissão com Covid-19. Não decidiram o time. Estão tentando achar a melhor formação para entrar em campo. Independente de quem seja, a gente vai entrar para alcançar o objetivo. É continuar focado.”
Restam seis decisões para o Fortaleza alcançar seu objetivo, que é a permanência. O zagueiro falou à respeito disso: “Para a gente permanecer, o bom é que só depende da gente. É nisso que a gente está concentrado em fazer os próximos jogos para concretizar a permanência o mais rápido possível. Entendemos que vai ser um jogo difícil pelo Galo estar lutando por título. Mas a gente também está jogando a nossa vida, nossa permanência na Série A. Não vai faltar empenho.”
Atualmente, o time ocupa a 16ª posição com 35 pontos. Apenas dois pontos à frente do Bahia, clube que abre a zona de rebaixamento, e que entra em campo nesta quinta-feira (28), diante do Corinthians.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.