Na 16ª posição com 35 pontos, o Fortaleza vive seu pior momento desde que retornou à Série A em 2019. No entanto, a crise tricolor não é apenas dentro de campo. Fora dele, o clube vem passando por diversos casos de Covid-19. A doença que abalou o mundo no ano de 2020, vem causando ao tricolor inúmeros desfalques.
No período entre novembro e janeiro, foram, ao todo, 26 casos da doença pelo clube do Pici. O momento mais preocupante foi quando um surto atingiu, de uma vez só, 12 jogadores do plantel tricolor, foram eles: os goleiros Marcelo Boeck e João Pedro (base), os zagueiros Quintero e Jackson, o lateral-direito Tinga, os volantes Juninho, Luiz Henrique e Pablo (base), o meia Mariano Vázquez e os atacantes David, Bergson e Éderson.
Antes disso, Osvaldo, Yuri César, Paulão, Gabriel Dias e Marlon já haviam sido infectados. Completam a lista Wellington Paulista, Romarinho e Derley. Além de funcionários do clube.
Os últimos a serem diagnosticados com a doença foram o técnico Enderson Moreira, o auxiliar-técnico Luis Fernando Torres e o preparador físico Edy Carlos.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.