O momento do Fortaleza no Campeonato Brasileiro não é nada bom. Após a vitória diante do Santos, tudo parecia que voltaria a dar certo pelo Pici, contudo, a derrota para o Atlético-GO, veio como balde de água fria. Embora o time de Enderson Moreira dependa só de si, o que preocupa o torcedor é desempenho do time. São apenas duas vitórias nas últimas nove rodadas. Além disso, a escassez de gols é um fator negativo do time.
O time leonino terá uma sequência complicada pela frente. O Fortaleza enfrenta, em ordem, Atlético-MG, Coritiba, Vasco, Palmeiras, Bahia e Fluminense. Desses seis jogos, três são tratados como finais, são eles: Coritiba, Vasco e Bahia. Isso porquê, as três equipes brigam com o tricolor para ficar na primeira divisão. O Coxa é o que encontra-se em situação mais difícil. O time paranaense é vice lanterna com 27 pontos, há oito do tricolor.
O que pesa em favor do Fortaleza é que, todos esses jogos, serão na Arena Castelão. No dia 04/02, recebe o Cortiba, às 18h30. Já na rodada seguinte, enfrenta o Vasco, também em seus domínios, às 19h15. Na penúltima rodada, o time recebe o Bahia, em jogo tratado como final por ambas as equipes.
Antes de tudo isso, o Tricolor de Aço tem compromisso nesse domingo (31). O time viaja até Belo Horizonte-MG, onde enfrenta a equipe do Atlético-MG, às 17h, no Estádio Mineirão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.