Sou Fortaleza
Osvaldo não renovará com o Fortaleza
Osvaldo não renovará com o Fortaleza

Osvaldo abre o jogo sobre sua carreira

Ele é um dos principais jogadores da história do Fortaleza, e também, do futebol cearense. Revelado nas categorias de base do tricolor, o atacante Osvaldo não vem vivendo sua melhor fase na carreira. Aos 33 anos, o atacante participou do podcast “Bate-Papo com os Craques”, do Diário do Nordeste. Acumulando passagens por diversos clubes e, até mesmo, pela Seleção Brasileira, Osvaldo falou sobre os mais diversos assuntos.

Dentre eles, o atacante se sente orgulhoso de ter sido revelado pelo Fortaleza: “”Eu me sinto muito honrado por ser cria do Fortaleza e ser daqui. Fiz minha história aqui e fora daqui. Eu vim de uma família humilde e herdei muita coisa da minha mãe, principalmente a humildade. A minha mãe ia passear na praça, eu ia com ela e com uma bola nas mãos.”

Osvaldo sempre se destacou pela sua velocidade. O camisa 11 falou que carrega esse dom desde a sua infância: “Em relação a minha velocidade, desde a infância eu brincava com amigos de corrida e sempre ganhava, era até engraçado porque ninguém queria competir comigo.”

O ápice da carreira de Osvaldo foi sua passagem pelo São Paulo. O jogador foi campeão da Copa Sul-Americana, marcando gol na final. Além disso, atuou com Rogério Ceni. Seis anos mais tarde, os dois se reencontraram no Fortaleza. O jogador relembrou como foi: “Na época foi engraçado. Naqueles três meses que passei por aqui ainda na série B, cheguei e chamei o Rogério de Professor, aí ele me disse que não tinha esse negócio e que eu era para chamá-lo pelo nome.”