O Fortaleza foi derrotado por 2 a 0 neste último domingo (24), diante da equipe do Atlético-GO. O resultado foi péssimo para o tricolor, visto que, a equipe caiu para a 16ª posição e permanece com 35 pontos na tabela de classificação. Além disso, um jogador em específico teve atuação abaixo do esperado. Trata-se do volante Juninho. O camisa 5 tricolor, além de ter sido expulso na partida, desperdiçou pênalti que poderia ter aberto o placar para o Leão. Esse, aliás, foi a primeira penalidade que Juninho não converteu em gol com a camisa do Fortaleza.
Ao lado de Wellington Paulista, o jogador é o cobrador oficial de pênaltis do Tricolor de Aço. Até então, o aproveitamento era de 100%, contando as temporadas de 2019 e 2020/21. Nessa Série A, em específico, o volante já havia marcado três vezes, diante de Flamengo, Red Bull Bragantino e Santos.
Na temporada passada, somente em duas ocasiões, o jogador marcou a partir da marca da cal. Contra o Ceará, na derrota por 2 a 1, válido pela 32ª rodada, e diante do Atlético-MG, no empate por 2 a 2.
Por ter sido expulso, Juninho será desfalque diante do Atlético-MG, nesse domingo (31), às 17h, na Arena Independência, em Belo Horizonte-MG.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.