O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, participou de uma live no canal oficial do clube no YouTube, a TV Leão. Na ocasião, o mandatário respondeu perguntas enviadas pelo torcedor tricolor. Paz debateu sobre o mais inúmeros assuntos, dentre eles, a questão financeira do clube.
De imediato, Marcelo Paz negou salários atrasados, porém, afirmou que a venda de Everton para o Benfica-POR, contribuiu para tal: “O dinheiro do Cebolinha salvou o Fortaleza. Se não fosse o dinheiro da venda do Cebolinha, estaríamos com salário atrasado. Foi uma bênção. Todo ano a gente queria. Deus é tão bom que deixou para vender o Cebolinha quando a gente mais precisava. Foi para quitar débitos, pagar salário e trazer o clube até aqui com uma realidade boa comparada a diversos clubes. Não está fácil. Mas a gente vai se virar.”
Além disso, o presidente comentou sobre o lucro obtido nas vendas de camisa para a compra do volante Ronald: “O dinheiro do Ronald, na venda de camisas, temos até o final de fevereiro para isso. Isso está sendo conversado com empresário do jogador e com Juventus-SC. O dinheiro está esperando para executar. O dinheiro está guardado para isso. Vamos usar na hora correta. Deixamos de arrecadar R$ 25 milhões na pandemia.”
A venda de Everton rendeu ao Fortaleza um valor de 9,5 milhões, por ser o clube formador do atacante. Porém, parte desse valor, foi repassado à um grupo de 11 pessoas, dentre elas, o ex-presidente do clube e atual senador, Luís Eduardo Girão.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.