Sou Fortaleza

Com a possível volta de Tinga ao time titular, confira os números do Fortaleza com o lateral em campo

Foto: Aurélio Alves

Um dos contaminados pela Covid-19, o lateral-direito do Fortaleza, Tinga, estará à disposição do técnico Enderson Moreira para o duelo diante do Internacional, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ídolo tricolor e um dos lideres do elenco, Tinga também é visto pelo Pici como uma espécie de amuleto.

Isso porquê, em todas as 17 vezes em que o camisa dois marcou um gol, o Fortaleza não saiu derrotado de campo. Essa é a segunda passagem de Tinga pelo leão. Naquela vez, apenas em duas oportunidades o lateral marcou gols. O primeiro, diante do River-PI pela Copa do Nordeste e o segundo contra o Cuiabá, na Série C.

Desde então, Tinga vem se notabilizando por gols decisivos. Em 2018, por exemplo, o atleta foi responsável pelo primeiro gol tricolor na Série B, após sete anos de espera. Além disso, foi Tinga que marcou o último gol tricolor na última Série A, em 2019.

Já nas finais do Campeonato Cearense, Tinga foi amplo protagonista. Na primeira partida, marcou o gol que deu à vitória ao tricolor. Já no jogo decisivo fez o único gol do duelo. Isso levou Tinga à ser declarado o melhor jogador do estadual.