Sou Fortaleza
Foto: Bruno Oliveira

Em entrevista, Enderson Moreira aponta caminho para solucionar principal problema do Fortaleza no Brasileirão

O técnico Enderson Moreira teve apenas um dia de trabalho para a sua estreia, que ocorreu no empate de 0 a 0 diante do Grêmio. Agora, o treinador teve uma semana de preparação para o duelo contra o Internacional, que será nesse domingo (17), às 20h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Apesar do momento desfavorável na competição, o técnico afirmou que empenho não irá faltar: “Tenham certeza que a gente vai fazer o possível para ter os resultados e acabar bem essa competição. Falo com o grupo que a gente tem que se sacrificar ao máximo neste momento, não vamos aceitar outro comportamento que não esse. Tenham certeza que estamos muito empenhados de buscar bons resultados. Mesmo distantes, a gente percebe quando eles (torcedores) estão ao nosso lado. Cobrando, porque querem que o clube siga firme. Com certeza vamos conquistar grandes resultados.”

Enderson também comentou sobre a reta final de campeonato: “Sei que o momento é difícil, os jogos que a gente tem pela frente… Está afunilando muito. A gente precisa concentrar nos detalhes. A gente percebe que esse clube está muito bem organizado, sabe o que quer. E eu quero participar desse projeto. Espero que a gente tenha possibilidade de ter um período longo para que as coisas possam acontecer ainda melhor.”

Além disso, o treinador falou os motivos que o levaram a aceitar treinar o tricolor: “Por ter trabalhado no rival, a gente convivia muito de perto. Sempre me chamou atenção a forma com que a direção do Fortaleza se organizava, os jogadores do elenco, nos jogos que enfrentei vi uma equipe bem montada e forte. Sempre tive esse perfil de buscar equipes bem organizadas, bem geridas, com uma estrutura muito boa. Estou muito impressionado no lado positivo com a estrutura do clube. Tive a possibilidade de conhecer o CT agora. Há um carinho com o futebol.”