A reta final de Série A do Fortaleza não será nada fácil. O time luta contra o rebaixamento e vê, a cada rodada, a zona de rebaixamento mais perto. Mesmo dependendo só de si para não ser rebaixado, a seca de vitórias incomoda a torcida. Contudo, o time ganhou um reforço para esse final de temporada.
Contudo, não trata-se de nenhum jogador. O nome que chegou ao Pici, junto com Enderson Moreira, foi do preparador físico Edy Carlos. Edy acompanhou o novo comandante do Pici em todos os seus últimos clubes.
Em coletiva, Edy Carlos comentou sobre suas primeiras impressões: “Cheguei aqui vi uma equipe aguerrida, competitiva, numa condição física boa. Evidente que estamos num fim de temporada onde os níveis de stress, de desgaste são maiores. Temos nove jogos para fazer nesses 40 dias que faltam, mas fiquei muito contente com o jogo que realizamos no sábado, pela entrega dos atletas. Ninguém consegue entregar o que não pode dar. Pelo jogo que fizemos nos quesitos e aspectos físicos, tenho certeza de que é um grupo que está bem preparado.”
Edy falou também do ritmo de jogo aplicado por ele e Enderson Moreira: ““O Enderson costuma dizer que a gente gira muito alto nos nossos treinos, mas é que a gente acredita muito no trabalho, que tem que ser dessa maneira. Mas eu falo para eles da mesma forma, às vezes quando está com desgaste, uma hora o corpo está dando um sinal, nós temos os exames fisiológicos que são feitos. Às vezes (é melhor) dar um passinho para trás, esperar um dia, num processo de recuperação que no outro dia vai estar zerado.”
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.