Nessa quarta-feira (6), o Fortaleza viaja até Recife, onde na Ilha do Retiro, encara a equipe do Sport, às 20h30. O jogo é válido pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas vésperas do clássico nordestino, o zagueiro e capitão Paulão, concedeu entrevista coletiva na tarde da última terça-feira.
Na ocasião, Paulão falou sobre o momento defensivo do time, que apesar da má fase vivida, continua como a terceira melhor da competição: “É muito importante, principalmente nessa sequência de 11 jogos que teremos pela frente, essa consistência defensiva, para nos levar à uma situação melhor que estamos vivendo no momento. Mas o sistema defensivo é mérito de todos, até porque não são apenas os quatro defensores e o goleiro, mas sim, toda a equipe.”
Paulão comentou ainda sobre a expectativa para o clássico nordestino diante do Sport: “É uma equipe que já conhecemos, enfrentamos na Copa do Nordeste e no Campeonato Brasileiro, é um time que tem uma postura diferentes desses dois confrontos. Agora é uma equipe que procura se manter na defesa, buscando seus jogadores de velocidade.”
Ainda em coletiva, Paulão lamentou os casos de covid no Tricolor de Aço: “Nós temos um elenco pequeno, mas com jogadores de qualidade. O surto de Covid-19 seria natural, várias equipes já tiveram, claro que não se compara, mas todos estão propícios. Fico triste, mas era algo que poderia acontecer.”
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.