Sou Fortaleza

Marcelo Paz comenta sobre uma possível reeleição para presidente do Fortaleza

Presidente do Fortaleza homenageou Osvaldo

Na noite desta terça-feira (22), o Conselho Deliberativo do Fortaleza irá debater, entre outras coisas, sobre a mudança no estatuto do clube. A alteração seria para visando as eleições do clube que ocorrem em 2021. A proposta enviada por 60 conselheiros seria benéfica para a atual gestão do clube, visto que, permitiria a reeleição do presidente Marcelo Paz.

Entretanto, em entrevista ao Jornal OPovo, o atual presidente tricolor garantiu que não pensa em reeleição e está focado no mandado: “Eu não sou a favor dessa mudança. Eu não sou a favor, não tenho apego ao cargo e vou fazer o meu melhor, como sempre fiz, até o final do mandato. Isso é uma iniciativa de conselheiros, eu respeito. Ela é justa, porque qualquer um deles pode propor mudança estatutária, mas eu não sou a favor de mudança estatutária para que tenha condição de se eleger de novo. Então, não sou a favor, não tenho apego ao cargo e vou continuar fazendo o meu melhor, focando no clube, sem preocupação políticas, sem preocupação eleitorais”

Além disso, Paz garantiu ser contrário à mudança de estatuto: “Eu quero dizer que eu sou contra essa mudança. Sou contra mudança estatutária, o pleito não partiu de mim. Foi iniciativa de 60 conselheiros, que eu respeito, mas não sou a favor. Eu não tenho apego ao cargo e vou fazer o meu melhor pelo Fortaleza até o final do meu mandato. Mas não sou a favor de mudança estatutária”

Marcelo Paz assumiu o cargo de presidente do Fortaleza ao final de 2017, quando o então presidente, Luis Eduardo Girão, renunciou o cargo para concorrer à uma vaga para o senado federal. Visto isso, na opinião dos conselheiros do Fortaleza, o primeiro mandato de Paz não valeria, pois assumiu após renuncia. É justamente essa mudança que será debatida logo mais.