Sou Fortaleza

Jogadores do Fortaleza se destacam em ranking do Brasileirão 2020; veja

O Fortaleza Esporte Clube vem fazendo campanha consistente na Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Na décima posição da tabela de classificação, alguns jogadores do elenco tricolor vêm se destacando durante a competição nacional.

Entre eles, os volantes Felipe e Juninho são destaques em fundamentos criativos do Campeonato Brasileiro 2020, de acordo com dados do Sofascore. Os atletas que formam a dupla de volantes da equipe tricolor desde 2019 estão presente no top 5 entre os jogadores que mais deram passes decisivos, acerto no passe longo e no drible.

Felipe, que veste a camisa 15 do Fortaleza, possui uma grande marca até o momento no campeonato: é o jogador com maior acerto no drible (83%), empatado com Gerson, do Flamengo, e Gregore, do Bahia. O volante tricolor também aparece entre os jogadores com maior percentual de acerto no passe longo, com 81%, o terceiro melhor colocado. Números expressivos do jogador que é titular absoluto da equipe há quase 3 anos.

Já Juninho, que é o dono da camisa 5, está presente entre os jogadores que mais efetuaram passes decisivos no campeonato, com 42, sendo o terceiro melhor no quesito, empatado com Arrascaeta, do Flamengo. Recentemente, o volante do Fortaleza também marcou presença nas seleções das rodadas 21, 23 e 24 do Brasileirão, de acordo com números do Sofascore.