O calendário do futebol brasileiro em 2020 tem sido marcado por uma grande sequência de jogos em curtos intervalos de dias. Entretanto, no mês de dezembro, o Fortaleza um mês com espaçamento entre os confrontos pela Série A do Campeonato Brasileiro. O Tricolor do Pici irá disputar menos jogos, o que garantirá tempo precioso para o técnico Marcelo Chamusca, que chegou recentemente ao clube.
Inclusive, o treinador lamentou o resultado contra o Corinthians, na última partida dentro de casa, em entrevista coletiva concedida após o jogo. Marcelo Chamusca foi questionado se esperava um melhor resultado, o treinador lamentou as chances perdidas pelo Fortaleza, mas projeta o futuro do Leão como promissor.
“Nossa expectativa era de um resultado melhor e acho que pela performance que tivemos no jogo, e o número de oportunidades que criamos o sentimento que fica é de tristeza pelo empate. Mas, temos um pensamento muito otimista em relação ao futuro”, comentou.
Após o empate sem gols o Corinthians, na última quarta-feira, 2, o Fortaleza só volta a campo no dia 12 de dezembro, para enfrentar o Bragantino, às 17 horas, no interior paulista, ou seja, dez dias para preparar a equipe para o confronto.
Depois, o Leão do Pici recebe o maior rival, Ceará. O segundo Clássico-Rei do Campeonato Brasileiro acontecerá no dia 19 de dezembro, às 19h. No jogo do primeiro turno, o Fortaleza sofreu uma derrota por 1 a 0 e espera conquistar uma vitória no próximo clássico. Ainda neste mês, o time tricolor enfrenta o Flamengo, do ex-técnico Rogério Ceni.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.