Com a Série A do Campeonato Brasileiro tendo seu fim prorrogado para fevereiro de 2021, muitos clubes tiveram que renovar contratos com alguns jogadores que tinham acordo até dezembro de 2020. O Fortaleza, portanto, é um deles.
De acordo com o jornalista André Almeida, do Sistema Verdes Mares, a diretoria Fortaleza tem negociações em andamento com os dois únicos jogadores que possuem contratos encerrando em dezembro: o goleiro Marcelo Boeck e o lateral-direito Gabriel Dias.
Marcelo Boeck de 36 anos, vem sendo pouco utilizado na temporada e é reserva de Felipe Alves, que possui contrato até o fim de 2021. Porém, o status de ídolo e a representatividade do experiente goleiro é bastante considerada pelo clube. Inicialmente, a ideia da diretoria tricolor é que o contrato com o jogador seja ampliado até o fim do Brasileirão para que haja uma nova conversa no fim de fevereiro.
Já no caso do lateral, que alterna com Tinga e é utilizado como titular constantemente, a proposta é de renovação até dezembro de 2021, mas há a chance de que ocorra o mesmo que Marcelo Boeck: renovação até o fim do Brasileirão para novas conversas ao fim da Série A. Ao todo, Gabriel Dias disputou 34 partidas em 2020 pelo Fortaleza, sendo 26 dessas atuando como titular.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.