Na última quinta-feira, 26, o Fortaleza entrou em campo diante da equipe do Goiás, que ocupa a lanterna na tabela de classificação da Série A do Campeonato Brasileiro 2020. Entretanto, o time treinado por Marcelo Chamusca desperdiçou muitas chances e apenas empatou em 1 a 1 com o time goiano.
O jogo contra o time do Centro-Oeste marcou o último compromisso do Leão do Pici no mês de novembro, que foi abaixo da expectativas. O Fortaleza entrou em campo em seis oportunidades, todas pela Série A do Campeonato Brasileiro, sendo três derrotas, dois empates e apenas um triunfo.
De 18 pontos disputados, o time treinado por Marcelo Chamusca conquistou apenas cinco. Vale ressaltar que apenas quatro das seis partidas tiveram o novo técnico à beira do campo. A primeira partida do mês, derrota por 2 a 1 contra o Athletico Paranaense, ainda tinha Rogério Ceni como treinador do clube. No jogo seguinte, na derrota para o Bahia, o responsável por comandar o time era Marconne Montenegro, treinador da categoria sub-23 do Fortaleza.
Com Chamusca, foram quatro jogos: derrota por 3 a 2 para o São Paulo na Arena Castelão, empate sem gols com o Vasco fora de casa, vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo e um empate em 1 a 1 com o Goiás em casa.
O Fortaleza já realizou 23 partidas na Série A do Campeonato Brasileiro e não tem nenhum jogo atrasado. Com 29 pontos, o Leão do Pici ocupa a nona colocação na tabela de classificação, a mesma posição em que o clube encerrou a Série A da temporada passada e garantiu sua vaga para a Copa Sul-Americana pela primeira vez em sua história.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.