Diego Armando Maradona morreu nesta quarta-feira, 25, aos 60 anos de idade após uma parada cardiorrespiratória. Um dos grandes da história do esporte e maior ídolo do futebol argentino, o astro sofreu o mal súbito no fim da manhã, quando ambulâncias foram chamadas à casa onde ele se recuperava de uma cirurgia no cérebro, em Tigres, na zona metropolitana de Buenos Aires.
Único argentino atuando em solo cearense, o meia Mariano Vázquez, do Fortaleza, comentou sobre a morte de Diego Maradona. O jogador, que está no Tricolor desde 2019, disse estar de luto, assim como todos os seus conterrâneos, pela morte de um ídolo de seu país.
“Muito triste esse dia, pela morte de Maradona. Ele representou a nós, argentinos, ganhando mundiais e é um ícone do futebol. Estamos de luto porque é uma morte que ninguém esperava. Ele havia passado por uma operação e parecia que estava tudo bem. Um abraço para a família e para todos os argentinos, que estão passando por um momento ruim. Os argentinos o amavam. É uma perda muito grande para a Argentina”, lamentou.
Logo que as primeiras informações da morte de Maradona surgiram, o meia havia postado em seu Instagram a mensagem “Que seja tudo mentira e você se levante mais uma vez. D10S”. Depois, com as confirmações, o jogador voltou a postar, dessa vez dizendo ser difícil explicar o que não se entende, com uma foto de Maradona, jovem, cercado por fotógrafos.
O Fortaleza também se manifestou sobre a morte do ídolo argentino nesta quarta-feira, 25.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.