Sou Fortaleza

Vivendo ótima fase, David diz que “quer mais” no Fortaleza

Com o gol marcado diante do Botafogo, no último domingo, 22, o atacante David, do Fortaleza, chegou ao seu décimo gol na temporada. Dessa forma, o camisa 17 igualou ao centroavante Wellington Paulista como artilheiro do time no Campeonato Brasileiro.

Em coletiva de imprensa concedida nesta terça-feira, 24, David comentou sobre os bons números, que disse significar muito, mas destaca que quer ir em busca de mais com a camisa do Fortaleza nessa temporada.

“Com certeza significa muito para mim ter esses números, é de suma importância, fico feliz. E eu pretendo manter, né. Isso mostra a capacidade que eu tenho, e eu quero ir em busca de mais. É como eu sempre falo, é dar continuidade, junto com meus companheiros me ajudando, com todos. A gente é um conjunto, que é uma família”, comentou.

Durante a coletiva, o atacante fez questão de reconhecer a dificuldade do Campeonato Brasileiro, mas diz ser de suma importância garantir a vitória nos próximos dois jogos, que serão dentro de casa, contra Goiás e Corinthians, respectivamente. Além disso, David ressaltou que o objetivo do Fortaleza é se manter na parte de cima da tabela de classificação.

“Está muito nivelado e brasileiro não tem jogo fácil, e temos a oportunidade de fazer duas vitórias dentro de casa, que é de suma importância. Então sabemos que é muito difícil, mas não impossível, já mostramos que temos capacidade de ganhar de qualquer time. Então acho que temos tudo para ganhar, fazer duas vitórias, para poder respirar um pouco. Nós que temos um objetivo, que é se manter ali na parte de cima da tabela”, ressaltou o camisa 17.

O Goiás, próximo adversário do Fortaleza no Campeonato Brasileiro, não vive boa fase. O time goiano é o último colocado da tabela da Série A com apenas 15 pontos conquistados. No entanto, David prega respeito ao oponente e diz que esse tipo de jogo são os mais difíceis.

“Eu falei antes que no Brasileiro não tem jogo fácil, se não me engano eles estão em último colocado, mas esses que são os jogos mais difíceis. Jogos que necessitam de muita concentração, não relaxar pelo fato do Goiás estar em último colocado”, finalizou.