Sou Fortaleza

Cobiçado para voltar ao Fortaleza, Edinho bate o martelo sobre onde jogar em 2020

Foto: Leonardo Moreira/ Fortaleza EC

Fora dos planos do técnico Jorge Sampaoli no Atlético-MG, o meia-atacante Edinho foi cotado para retornar ao Fortaleza e não obteve sucesso por conta do alto salário que pediu para voltar ao Leão do Pici. Diante disto, o atleta bateu o martelo e definiu onde vai atuar para o restante da temporada.

Trata-se do Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, o mesmo time que contratou o atacante André Luís, que também atuou pelo Fortaleza em 2019. A tendência que o jogador atue pelo time coreano por empréstimo de uma temporada.

A oferta é de empréstimo, com duração de um ano e o time da Coreia do Sul terá a prioridade de compra do jogador fixado em cerca de dois milhões de dólares, algo em torno de R$ 10 milhões com relação a atual cotação. No Atlético-MG, o vínculo vai até o final de 2023.

Nos bastidores, o Tricolor do Pici nunca escondeu o interesse em contar com o retorno do jogador que foi um dos pedidos do técnico Rogério Ceni para a atual diretoria. Mesmo ciente das dificuldades, o Fortaleza ficou observando o atual cenário e buscando uma brecha para tentar entrar em um acordo com o clube mineiro, mas não obteve sucesso.