O retorno aos treinos será o primeiro passo que os clubes brasileiros realizarão neste mês de maio, antes da CBF e outras federações e órgãos de saúde avaliarem caso a caso dos estados brasileiros que estão com o novo coronavírus e as situações que cada cidade apresenta. De acordo com o jornalista Alexandre Praetzel, as situações estão nas mãos das entidades nacionais.
Antes de fazer um panorama de cada estado, principalmente como está a situação do novo coronavírus. Com isso, os clubes deverão saber a posição da CBF nos próximos meses, antes do veredito final dos órgãos de saúde.
Antes de iniciar a disputa da Série A do Brasileirão e outras divisões: como à Série B, C e D, os times brasileiros deverão antes encerrar os torneios estaduais e regionais, que ficaram pendentes e com rodadas para serem cumpridas. Diante disto, os dirigentes das federações estão trabalhando para definir qual será a melhor estratégia.
Se depender do Governo Federal, por exemplo, sob o comando do Presidente da República, Jair Bolsonaro, deixou claro que é favorável ao retorno do futebol, tendo que os clubes cumpram com todas as medidas de proteção contra o novo coronavírus. Principalmente, com a utilização de máscaras e álcool em gel durante os treinamentos.
Veja mais notícias do Fortaleza, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Fortaleza Esporte Clube.