Sou Fortaleza
Fortaleza se une com outros clubes e cria grupo “Forte Futebol”

Presidente do Fortaleza conta sobre a sua gestão durante a pandemia,veja mais:

A pandemia do novo coronavírus afetou inúmeras áreas em todo mundo, inclusive o futebol. Com a suspensão da Copa do Nordeste e do Campeonato Cearense, o presidente do Fortaleza, Marcelo Paz concedeu entrevista ao programa “Troca de Passes” do Sportv e comentou como é administrar o clube em meio a crise de saúde pública.

“Cada um tem que entender que tem que perder um pouco. Temos uma diretoria remunerada e todos nós cortamos parte do salário. É um momento de adaptação, não adianta a gente querer viver na mesma realidade de dois meses atrás porque mudou tudo. E quem conseguir se adaptar melhor vai sair à frente dessa situação”, disse Paz.

Outro tema discutido foi sobre a questão dos salários do jogadores, o clube não teve dificuldade em resolver essa situação: ” No caso do Fortaleza, posso dizer que os jogadores foram muito sensíveis, abrimos o jogo e eles entenderam a situação, aceitaram a redução. Até pelo acordo com o clube de preservar os postos de trabalho das pessoas que mais precisam.”

Para finalizar, Marcelo afirmou que há possibilidade de prorrogar o contrato dos atletas devido a incerteza do calendário do futebol brasileiro. “Quando termina a temporada, naturalmente se fazem alguns ajustes. Os próprios jogadores querem sair, então quando vem uma obrigação de cima pra baixo, acho um pouco delicado a gente assumir isso”, concluiu.